quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lucas da Silva Fermiano

Esse Blog tá ficando chic.... Dessa vez, vou postar uma quase entrevista, sobre um artista plástico ótimo, mas que ainda não tem muita informação divulgada na net... mas tenho certeza que daqui a um tempinho vai tá bombannndo... é um trabalho lindo... vale super a pena conhecer!!

Bora lá...


Quero "apresentar" à vocês um cara muito legal, não conheço pessoalmente, mas eh meu amigo no Facebook =P. Ele é de Ribeirão Claro, PR, tem 30 anos e faz trabalhos com materiais que fogem do convencional, tem horror à "tela". Desde a base pros trabalhos (papelão, banners descartados, tecido) até os materiais para pintura como tinta látex, tinta acrílica misturada com colorante, e nanquim são quase sempre materiais de refugo que consegue nos restos de construções ou encontra na ruas, acho isso fantástico. 


Ele já participou de vários salões de arte no interior do Paraná, foi premiado no 38º Salão de Artes Visuais de Jacarezinho - PR, e teve exposições individuais em Ourinhos/SP e em Jacarezinho/PR. No momento tem trabalhos expostos na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde em Ourinhos.


http://www.difusoraplatinense.com.br/noticias.php?uid=25218


Aqui o perfil dele no Facebook, pra contato e conhecer mais trabalhos dele, além de pinturas, tem fotos e montagens ótimas que estão postadas:


http://www.facebook.com/lucassilvafermiano


Agora, a música, eu pedi pra ele escolher, mas ele disse que era difícil, e ofereceu todas as músicas boas do mundo... isso me deu uma margem grande... testei algumas, e não deu outra, são uns caras pouquíssimo conhecidos também, só vi essa música deles até agora, se alguem tiver alguma coisa deles, mande por favor: Ralo... tudo a ver muchacho!!


E tem a pegada dos trabalhos do Lucas, as cores fortes e seu nervosismo (Porque vocês sabem né, música tem cor também... Quem disse?! Não sei. Mas vejo-escuto assim.) 

Gosto do desenho inquieto e questionador seja nos olhos da moça ou em um tema político... o movimento pra acontecer... o que fica ironizado, sub entendido. 


Tomara que ele concorde com a minha "crítica"! =]


E, Lucas lembra que nada tá perdido, porque nada foi encontrado. E mesmo que encontrassem, ainda seria nada. Então, não tem com o que se preocupar... Tua arte é linda!


Tá na hora, já sabem. Play the game.



Bom passeio.






Ah, e prazer, esta sou eu, por Lucas Silva:




























































4 comentários:

  1. O Lucas realmente é um artista magnífico. Tive a honra de conhecê-lo e ver seus trabalhos, não o vejo muito, mas é um excelente amigo, uma pessoa excepcional. Recomendo a todos que conheçam seu trabalho. É fantástico, autêntico, e enfatiza fatos importantes em sua grande maioria.

    Não conhecia esse Blog, mas agora parabenizo o trabalho Anielle, e continue com ótimos posts como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do Blog, espero que continue visitando!! E os trabalhos do Lucas são realmente sensacionais, não dá trabalho fazer uma postagem legal com trabalhos assim!!

      Excluir
  2. Pô, tenho muito orgulho de dizer que esse artista é meu primo.... Ele tem uma ótica muito própria do mundo, e demonstra através de suas obras, nos fazendo refletir sobre o que realmente é importante em nossas vidas.

    ResponderExcluir